fbpx

5 cursos gratuitos sobre educação para fazer nas férias

Listamos 5 cursos sobre educação para fazer nas férias

As férias escolares são um dos períodos mais aguardados pela comunidade escolar. É sempre bom e produtivo ter um período de descanso em casa, para organizar as ideias, aproveitar o tempo livre com a família, colocar as séries em dia ou… estudar.

E se estudar for a sua primeira opção, estamos aqui para lhe ajudar, listando 5 cursos gratuitos sobre educação para fazer durante as suas férias. Afinal, conhecimento gera crescimento. Confira a nossa lista!

1. Teorias da Aprendizagem – Grandes teóricos da educação e o processo de aprender

O processo de aprendizagem possui processos teóricos e práticos que precisam podem ser aprendidos neste curso, oferecido pela Unieducar.

Este curso, oferecido pela Unieducar, tem como objetivo a qualificação de educadores para entender e aprofundar nas dinâmicas que envolvem a aprendizagem enquanto ciência, tirando-os do empirismo. O conteúdo programático para a carga horária gratuita aborda os seguintes temas:

Você pode acessar esse curso clicando aqui.

2. Projeto Político Pedagógico

Também conhecido como PPP, o Projeto Político Pedagógico é um documento importante para criar uma diretriz sobre o que é ensinado na instituição e como isso é feito. Além de ser um documento importante, o PPP é obrigatório a todas as escolas, conforme determinação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

A FBV oferece um curso gratuito sobre os conceitos, planejamento e importância desse documento para a escola. É um curso muito importante para os gestores e demais colaboradores da instituição.

Conteúdo programático:

Além disso, uma vez criado, o PPP deve ser apresentado aos pais e usado como ferramenta que certifica a seriedade da escola e como seus processos são planejados.

Clique aqui para acessar o curso.

 

3. Liderança e gestão participativa na escola

O gestor escolar lida, diariamente, com grandes desafios para conduzir a escola aos objetivos desejados. E isso exige competências de liderança e negociação que podem ser aprendidas.

Este curso é oferecido pela FGV tem foco em uma liderança que consegue formar equipe de alto desempenho dentro da instituição. O conteúdo programático é bastante objetivo e focado nos aspectos abaixo:

Clique aqui e acesse esse curso.

4. Psicologia da educação

O curso de psicologia da educação é oferecido pela UNESP (Universidade de São Paulo) para todas as pessoas que desejam entender e aplicar as principais teorias da psicologia na educação, em todas as suas fases. O conteúdo programático está abaixo:

Para acessar esse curso, basta clicar aqui.

5. Fundamentos e princípios da educação infantil

Também oferecido pela UNESP, esse curso traz um panorama das particularidades do ensino para criança de zero a seis anos.

É importante para que o educador consiga entender as funções de creche e pré-escola e como cada uma dessas etapas atua no percurso do aluno. O conteúdo também aborda a integração da família como a escola, exercendo o papel colaborativo na educação e cidadania da criança. O curso tem como pano de fundo a Constituição Brasileira de 1988.

Para acessar esse curso, clique aqui.

O que achou das nossas sugestões? Se gostou, aproveite as suas férias para fazer um dos cursos gratuitos sobre educação que sugerimos. Você também pode indicar essa lista para algum amigo.

Relacionados

Legislação para escola bilíngue no Brasil: entenda em detalhes

Há uma legislação que regulamenta as instituições bilíngues no Brasil?

Educação Bilingue

Quero transformar minha escola em bilíngue, o que preciso fazer?

Está planejando transformar a sua escola em bilíngue? Descubra tudo o que precisa ser feito.

Educação Bilingue

Sistema bilíngue, inglês na grade ou inglês extracurricular?

Entenda como funciona cada um dos programas de inglês para escolas disponíveis no mercado.

Educação Bilingue